Loja de Deus

“Entrei e ví um anjo no balcão. Maravilhado, disse-lhe:
– Santo anjo do Senhor; o que vendes?
Respondeu-me:
– Todos os dons de Deus.
Perguntei-lhe:
– Custa muito?
Respondeu-me:
– Não, é tudo de graça.
Contemplei a loja e vi jarros com sabedoria, vidros com fé, pacotes com 
esperança, caixinhas com salvação, potes com amor.
Tomei coragem e lhe pedi:
– Por favor, santo anjo, quero muito amor, todo perdão, um vidro de fé, 
bastante felicidade e salvação eterna para mim e para minha família também.
Então o anjo do Senhor preparou-me um pequeno embrulho tão pequeno que 
cabia na palma da minha mão.
Maravilhado, mais uma vez, perguntei-lhe:
– É possível tudo estar aqui?
O anjo respondeu-me sorrindo:
– Meu querido irmão, na loja de Deus não vendemos frutos, apenas sementes.”

Texto anônimo, do livro Histórias para Crescer, de Júlio Machado 
(organizador)

Publicado em Sem categoria

Deixe um comentário

